terça-feira, 1 de março de 2011

«Abada de Histórias», um livro recomendado pelo PNL

Sinopse: Era uma vez uma velha tão sovina, tão avarenta, tão unhas-de-fome que nem a roupa lavava em condições para não gastar sabão...
Era uma vez um menino que só conseguia desenhar cabras...
Era uma vez uma franga pedrês que desapareceu de repente...
Era uma vez um presépio que ficou sem o menino Jesus.... A «Abada de Histórias» é um livro magnífico que compila diversas breves histórias para crianças de António Mota, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) para o 1.º ciclo. As narrativas referem-se a diversas temáticas e tratam aspectos do quotidiano, bem como aspectos já esquecidos no tempo como «O Amolador» e «O Exame do Zé Pinto».
Excelente obra para ser trabalhada em contexto de sala de aula, com uma panóplia de motes susceptíveis de enriquecer o programa curricular, bem como permitindo trabalhar e estimular o universo fantasioso tão presente nos alunos de hoje.
Esta obra magnífica estimula os leitores a deixarem a sua imaginação voar ao longo de histórias de leitura acessível, passíveis de serem enriquecidas pela fantasia e individualidade de quem as lê.
Na obra «Abada de Histórias», merecem especial destaque as belas e fidedignas ilustrações, impregnadas de simbolismo e de cores fortemente apelativas.

Sem comentários: