quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4.º A descreve o encontro com Pedro Seromenho

Após o encontro com Pedro Seromenho, os alunos do 4.º A escreveram o seguinte texto:
«Hoje, veio o escritor Pedro Seromenho à Biblioteca da Escola de Dume apresentar o seu novo livro «Porque é que os animais não conduzem?». De seguida, pediu ideias aos meninos e com elas fez um desenho. Começou por desenhar uma menina feita de cartão com cabelo de papel muito comprido e ondulado que parecia ondas do mar.
O vestido da menina era de cartolina enrolada, que lhe deu o nome de Felismina-Cartolina, as suas pernas eram dois longos lápis, muito afiadinhos que pareciam de uma bailarina em bicos de pés. Ao lado de Felismina-Cartolina estava o João-Papelão feito de papel quadriculado, com muitas contas, cabeça de cartão porque era muitíssimo envergonhado. Para se abrigar da chuva possuía um guarda-chuva de cristal que quando chovia fazia uma bela melodia que encantava os ouvidos e o coração de Felismina-Cartolina levando-a a uma grande paixão.
Por fim, autografou os livros que os meninos compraram. Foi um encontro muito agradável, todos os meninos gostaram e ficaram admirados com a capacidade que ele tinha para desenhar».
Turma do 4.ºA
Postamos o texto original:

Sem comentários: