sábado, 9 de janeiro de 2010

Viagem ao “País do Faz de Conta”

Ontem, dia 8 de Janeiro, os alunos da Escola EB1 de Dume participaram numa viagem ao “País do Faz de Conta”.
A professora Samy possibilitou a estas crianças momentos de encanto e de aventura com histórias da sua autoria.
Contou aos 4.º anos a história “Crescer em todo os sentidos” levando-os ao mundo dos sentimentos e sensibilizando-os, entre outras, para as vantagens da partilha e da lealdade.
Posteriormente, os 2.º anos e o 3.º ano turma B encantaram-se com a história “Uma vida com cor”, pois “a toupeirinha”, que veio à superfície do solo, gostou imenso daquilo que viu. Como esta história ainda não teve fim, foi-lhes lançado o desafio de imaginarem o seu final. Aguardamos por surpreendentes desenlaces!
Finalmente, ao 1.º ano e ao 3.º ano turma A foi-lhes contada a história “Um desaparecimento misterioso”. Para além de serem sensibilizados para “a fórmula mágica” dos TPC’s, foram encorajados a fazer em cada dia cada vez melhor.
Com estas histórias, a Biblioteca Escolar possibilitou aos alunos de Dume viajarem para o “País do Faz de Conta”, local fantástico onde predomina a beleza e a riqueza interior.










No dia 8 de Janeiro, pelas 9 horas e 30 minutos, fomos à Biblioteca Escolar da nossa escola fazer “Uma Viagem ao País do Faz de Conta”. A professora Sami veio contar-nos uma história que falava sobre o tema da solidariedade.
Na história que foi contada, intitulada «Crescer em todos os sentidos», as personagens eram animais que falavam entre si. Algumas das personagens eram retirados de outros contos e filmes. A autora conseguiu criar uma fábula em ambiente florestal, com a qual nos divertimos e aprendemos muitas coisas novas.
Obrigado, professora Sami, pela bela história que criaste e pela forma extraordinária como a contaste.
Turma B do 4.º ano de escolaridade

Sem comentários: