terça-feira, 15 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

Inauguração da biblioteca

Realizou-se no dia 11 de Dezembro de 2009, a inauguração da nossa biblioteca com a presença, entre outros, da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, do Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do Alto Cávado, da Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, do Senhor Padre Armindo Alves, do Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Palmeira, do Presidente da Junta de Dume e do Presidente da Associação de Pais da EB1 de Dume.
O director do Agrupamento de Escolas de Palmeira deu as boas-vindas a todos os presentes e dirigiu palavras de agradecimento à Rede de Bibliotecas Escolares, à Câmara Municipal de Braga, à Associação de Pais, à Junta de Freguesia, aos Pais e aos Alunos. Terminou a sua intervenção desejando aos Alunos que se tornem grandes leitores para que, tal como Voltaire dizia, a leitura engrandeça as suas almas.
Usaram da palavra o Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do Alto Cávado, Dr. João Sérgio, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Dr.ª Palmira Maciel e a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Dr.ª Regina Campos. Estes convidados deram os parabéns pelo trabalho desenvolvido e lembraram que este é um projecto que necessita de um grande empenhamento por parte dos professores envolvidos e que certamente dará frutos no futuro.
No decorrer desta abertura oficial, os alunos declamaram poemas, contaram uma história, apresentaram um jogral e até houve tempo para um momento musical protagonizado pelo aluno Julien, do 8.º ano da EB23 de Palmeira e pela Professora Adelaide Barreira que encerraram com um espectacular “piano a quatro mãos”. Foi uma festa fantástica e inesquecível!
Depois da visita à biblioteca, foi servido pelo Curso de Educação e Formação “Serviço de Mesa” da EB 23 de Palmeira um lanche-convívio oferecido pela Junta de Freguesia e pela Associação de Pais Dume.
Foi uma cerimónia simples e acolhedora e, partir de agora, todos os alunos, incluindo os pais, podem conviver com os livros, os filmes e as novas tecnologias.
Eis a nova biblioteca, um sonho acalentado desde há muito que, finalmente, está concretizado.
Muito obrigada a todos!
Cândida Antunes

Inauguração na Imprensa

No dia 11 de Dezembro, foi publicada, no jornal o “Diário do Minho”, a notícia seguinte:
Hoje, dia 12 de Novembro, o jornal o “Correio do Minho” publicou a notícia seguinte:

Catarina, no dia da inauguração

Boa tarde!
Hoje, é um dia muito importante para todos nós. Para além de ser um dia de festa, estamos todos muito felizes com a inauguração da nossa Biblioteca porque esta estimulará em todos os alunos o desejo de ler e ler cada vez mais. Nós sempre que lemos vivemos tempos de autêntica magia, de fascínio e encantamento, de viagem e de aventura. De facto, a leitura é magia porque nos transporta no tempo e no espaço. A leitura também é riqueza porque nos enriquece. Com a leitura formamo-nos porque nos transformamos, nos tornamos "grandes" e nobres.
Por tudo isto, estamos muito contentes e consideramos a inauguração da nossa biblioteca um momento alto na vida escolar de todos os alunos da Escola Básica de Dume. Nunca se esqueçam: A leitura engrandece a alma”.
A todos muito obrigada!
Catarina

Visita à Biblioteca

No dia 10 de Dezembro, os restantes alunos da EB1
de Dume realizaram a visita à Biblioteca Escolar.
Aqui estão algumas das fotografias.







quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Programa de Inauguração da BE

A inauguração da BE de Dume prevista para o dia 11 é um
acontecimento muito importante para o Agrupamento de
Escolas de Palmeira.
Esta cerimónia é aberta a toda a Comunidade Educativa.
Aqui deixo o programa deste evento.

Alunos visitam a Biblioteca Escolar

No dia 9 de Dezembro, os alunos da EB1 de Dume
iniciaram as visitas à Biblioteca Escolar.
Eis algumas das fotografias desta actividade.